fbpx

|| TRÊS DICAS DE IMPORTAÇÃO DA CHINA ||

Olá, pessoal! Sei que o momento talvez não seja de falar de importação com o dólar batendo a casa dos 4,50 mas isso explico melhor num próximo artigo onde vou falar das vantagens de importar com o dólar alto.

Nesse artigo vou dar três dicas importantíssimas pra quem quer se tornar um importador profissional, se liga nessas dicas… e voe alto ganhando dinheiro importando da China.

Bom a 1ª dica é PLANEJAMENTO

Nenhuma empresa inicia um negócio sem fazer um bom planejamento e em importação não é diferente, planejar o custo, ou seja, saber exatamente o valor do produto aqui no Brasil com todos os impostos federais, estaduais, taxas aduaneiras, armazenagem, frete e seguro internacional é o primeiro passo pra quem quer se tornar um grande importador. É nesse momento que o empresário identifica os prós e contras para seguir com o projeto, ou seja, é nesse exato momento que o projeto pode se tornar viável ou inviável

Dentro do planejamento, o importador poderá identificar se há alguma Licença Especial necessária para trazer o produto escolhido, é nesse momento que ele deve saber se haverá investimento para normatizar o produto no Brasil ou se o produto é isento de licenças tornando o projeto viável.

Portanto dentro do planejamento o importador deve preparar sua empresa em todos os sentidos, desde habilitação correta do Radar Siscomex, sua estrutura física aqui no Brasil envolvendo capital humano e pós-venda bem como todo fluxo de caixa necessário para aguentar o time de importação empresarial.

A 2ª dica é DEFINA BEM O QUE VAI IMPORTAR

Seguir um caminho sem antes saber onde vai, certamente te levará a todos os caminhos…

Essa frase remete a realidade de muitos empresários, pois não saber pra onde vai é um dos vilões que fecham muitas empresas recém constituídas no Brasil.

Na importação o empresário precisa buscar um produto na China que já tenha pesquisado, que saiba o canal de venda aqui no Brasil, que tenha testado em diversos canais aquele determinado produto. Ou seja, qualquer importação de produto ou mercadoria deverá ter uma venda rápida a fim de não onerar um estoque de mercadoria num time muito longe.

O que eu quero dizer aqui é: o empresário não pode importar um produto que não conhece pra depois ter dificuldade em vender aqui no Brasil – simples assim!!!

Portanto, pesquise muito e quando decidir saiba exatamente no que pretende investir seu valioso dinheiro.

E a última e 3ª dica é: ENCONTRE FORNECEDORES CONFIÁVEIS.

Mas alguém pode estar se perguntando, como isso é possível?

Bom, para encontrar bons fabricantes na China, o caminho não é ALIBABA ou ALIEXPRESS. O caminho é ter uma equipe na China para que possa desenvolver com toda segurança um fornecedor confiável, pois só tendo pessoas e equipe terceirizadas na China você terá condições de atestar esses fornecedores.

Você precisa de apoio lá na China, pessoas para visitar as fábricas, acompanhar auditorias e inspeção, brigar pelo preço do seu produto e que possa conhecer e validar a estrutura da fábrica na China.

Ufa… parece muita coisa, né?!

Mas é bem isso que sabemos fazer há mais de 10 anos, dar um bom suporte para empresas brasileiras que queiram importar da China, fazemos isso como se fosse o nosso produto, ou seja, é uma importação nossa em conjunto, é assim que pensamos e agimos.

Espero ter contribuído de alguma forma nessas poucas palavras, até a próxima, fiquem com Deus.