A companhia armadora MSC anunciou reajuste de taxas em quatro países da América do Sul, incluindo o Brasil. Conforme o comunicado emitido nesta segunda-feira (29), haverá um aumento geral de tarifas (GRI, na sigla em inglês). As novas taxas de frete marítimo começarão a ser aplicadas em um mês, a partir do dia 29 de julho.
O reajuste ocorrerá para todas as cargas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai nas seguintes operações: Estados Unidos, Canadá, México, América Central, Caribe e Costa Oeste da América do Sul. Segundo anunciado pela MSC, o aumento das tarifas ocorre “em vista da atual situação do mercado”.
Fonte: Portal OMDN
……
E CLARO O FRETE AÉREO FICA SOBRECARREGADO TAMBÉM REGISTRANDO UMA ALTA NA PROCURA E NOS VALORES
Com falta de espaços nos aviões, frete internacional registra 30% de aumento, apontam Despachantes Aduaneiros.
Fonte: logweb
A solução são as Cargas Consolidadas onde o valor é bem menor e você não precisa absorver altos custos operacionais essas Companhias impoem GRI para diminuir a demanda, mas mesmo assim isso não ocorre pois importadores preferem repassar os custos ao consumidor do que ficar sem a mercadoria pra revender. A perspectiva para diminuição dos fretes internacionais somente em 2022 dizem os especialistas.
Mas, calma, um bom profissional, vai te ajudar a criar seu plano de negócios para que sua importação e ou exportação chegue até você com qualidade e em bom tempo!
E aqui na Venture Assessoria, estes profissionais estão a sua disposição.
Fale conosco:
https://wa.me/5544988145099